

Polícia investiga se peças produzidas poderiam ser acopladas a armas reais; prisão ocorreu durante operação da Dise no interior de SP
Um homem de 40 anos foi preso nesta quinta-feira (19) em Americana, no interior de São Paulo, suspeito de armazenar e comercializar drogas e medicamentos importados sem autorização sanitária. Durante a ação, a Polícia Civil apreendeu um fuzil falso produzido em impressora 3D.
A prisão ocorreu no âmbito da operação “American Store”, deflagrada por agentes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise).
Investigação sobre armamentos
Segundo a Polícia Civil, além do simulacro de fuzil, há indícios de que o investigado utilizava a impressora 3D para confeccionar peças que poderiam ser posteriormente acopladas a armas de fogo reais.
A apuração busca esclarecer se o material tinha finalidade exclusivamente estética ou se poderia ter aplicação funcional em armamentos verdadeiros.
Loja funcionava como fachada, diz polícia
As investigações começaram após denúncia anônima indicando que uma loja de produtos importados no bairro Nova Carioba estaria sendo usada como fachada para armazenar e distribuir entorpecentes e medicamentos para emagrecimento sem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Durante a ação, os policiais apreenderam:
- Um pacote de maconha;
- 11 ampolas de medicamentos para emagrecimento;
- 24 seringas;
- R$ 2,5 mil em dinheiro;
- 15 celulares;
- Dois notebooks;
- Um pendrive;
- Duas máquinas de cartão.
Indiciamento
O suspeito foi indiciado por tráfico de drogas e crime contra a saúde pública. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-SP), ele já possui antecedentes por tráfico.
A identidade não foi divulgada pelas autoridades, o que impediu o contato com a defesa. Ele permanece à disposição da Justiça.
As investigações continuam para apurar a eventual produção de peças compatíveis com armas de fogo.
HostingPRESS Agência de Notícias de São Paulo
Conteúdo distribuído por nossa Central de Jornalismo
Reprodução autorizada mediante crédito da fonte
Portal criado para conectar os leitores da região ao melhor conteúdo
Somos líderes de audiência local. Somos sociais. Conecte-se conosco.

