Armado, homem invade ônibus de pacientes e mantém 12 pessoas reféns em SP

Um homem de 31 anos foi preso pela Polícia Militar na manhã desta terça-feira (23) após invadir um ônibus da Prefeitura de Santa Rita do Passa Quatro e manter 12 pessoas reféns durante o trajeto até Ribeirão Preto. O veículo transportava pacientes que fariam consultas no Hospital das Clínicas.

Segundo informações da PM, o suspeito entrou no ônibus por volta das 5h40, armado com um revólver, e anunciou o sequestro. Durante a viagem, alguns ocupantes conseguiram enviar mensagens a familiares, que acionaram o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom).

As equipes acompanharam a ocorrência e realizaram a abordagem nas proximidades do viaduto da Avenida Costábile Romano, em Ribeirão Preto, cerca de 40 minutos após o início da ação. Antes da intervenção policial, o homem efetuou um disparo de arma de fogo, mas ninguém foi atingido.

Após negociação com os policiais, os passageiros foram retirados em segurança e o suspeito se rendeu. “Foi um alívio. Não houve feridos na ocorrência. Todos foram libertados em segurança e, após a apresentação do caso na delegacia, puderam realizar os exames no hospital normalmente”, afirmou o sargento Joel Souza, que participou da ação.

A arma utilizada pelo criminoso foi apreendida juntamente com munições. Os policiais também recolheram três celulares encontrados com o suspeito. Um dos aparelhos pertencia ao homem, enquanto os outros dois não tiveram origem comprovada.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito possui antecedentes por roubo e furto e havia recebido alvará de soltura em 27 de maio. O caso foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária de Ribeirão Preto, onde permanece sob investigação.


Fonte: https://horasp.com.br/pm-liberta-12-refens-apos-sequestro-em-onibus-de-pacientes-no-interior-de-sp/

Três suspeitos são presos com arsenal após troca de tiros com a GCM em Indaiatuba

Uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal terminou com a prisão de três suspeitos e a apreensão de um arsenal de armas de fogo na manhã desta segunda-feira (8), em Indaiatuba, no interior de São Paulo.

A ocorrência começou após agentes da Guarda Civil Municipal identificarem um veículo em atitude suspeita. Segundo as autoridades, os ocupantes desobedeceram à ordem de parada e iniciaram uma fuga pelas ruas da cidade.

Durante o acompanhamento, os suspeitos efetuaram disparos contra as equipes de segurança. Uma viatura da GCM foi atingida por tiros na região do para-brisa, mas nenhum agente ficou ferido.

Com apoio da Polícia Militar e de equipes do 1º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), foi montado um cerco nas proximidades do Condomínio Terra Magna. Os três ocupantes do veículo acabaram se rendendo e foram detidos.

Na ação, os policiais apreenderam dois fuzis calibre 7,62 mm, um fuzil calibre 5,56 mm, uma submetralhadora calibre 9 mm, além de duas pistolas. O veículo utilizado pelos suspeitos também foi recolhido e será investigado, já que há indícios de que possa ser produto de roubo.

A ocorrência foi registrada no Distrito Policial de Indaiatuba, onde os três presos permaneceram à disposição da Justiça.


Foto: Divulgação/PMESP | Fonte: https://horasp.com.br/tres-suspeitos-sao-presos-com-arsenal-apos-troca-de-tiros-com-a-gcm-em-indaiatuba/

Suspeito é preso por tráfico com centenas de porções de cocaína em Barueri

Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira (5) por suspeita de tráfico de drogas em Barueri. A prisão foi realizada por policiais militares do 20º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano durante patrulhamento na Rua Palmeiras.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito foi abordado em um ponto já conhecido por registros relacionados ao comércio de entorpecentes. Durante a revista, os policiais encontraram uma porção de cocaína no bolso da roupa e outras 345 porções da droga dentro de uma sacola que ele carregava.

Além dos entorpecentes, foram apreendidos R$ 65 em dinheiro trocado. Ainda conforme a corporação, o homem admitiu que comercializava drogas no local.

A ocorrência foi encaminhada ao Distrito Policial Central de Barueri, onde o suspeito permaneceu preso e à disposição da Justiça.


Fonte: https://horasp.com.br/homem-e-preso-com-346-porcoes-de-cocaina-em-barueri/