Armado, homem invade ônibus de pacientes e mantém 12 pessoas reféns em SP

Um homem de 31 anos foi preso pela Polícia Militar na manhã desta terça-feira (23) após invadir um ônibus da Prefeitura de Santa Rita do Passa Quatro e manter 12 pessoas reféns durante o trajeto até Ribeirão Preto. O veículo transportava pacientes que fariam consultas no Hospital das Clínicas.

Segundo informações da PM, o suspeito entrou no ônibus por volta das 5h40, armado com um revólver, e anunciou o sequestro. Durante a viagem, alguns ocupantes conseguiram enviar mensagens a familiares, que acionaram o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom).

As equipes acompanharam a ocorrência e realizaram a abordagem nas proximidades do viaduto da Avenida Costábile Romano, em Ribeirão Preto, cerca de 40 minutos após o início da ação. Antes da intervenção policial, o homem efetuou um disparo de arma de fogo, mas ninguém foi atingido.

Após negociação com os policiais, os passageiros foram retirados em segurança e o suspeito se rendeu. “Foi um alívio. Não houve feridos na ocorrência. Todos foram libertados em segurança e, após a apresentação do caso na delegacia, puderam realizar os exames no hospital normalmente”, afirmou o sargento Joel Souza, que participou da ação.

A arma utilizada pelo criminoso foi apreendida juntamente com munições. Os policiais também recolheram três celulares encontrados com o suspeito. Um dos aparelhos pertencia ao homem, enquanto os outros dois não tiveram origem comprovada.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito possui antecedentes por roubo e furto e havia recebido alvará de soltura em 27 de maio. O caso foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária de Ribeirão Preto, onde permanece sob investigação.


Fonte: https://horasp.com.br/pm-liberta-12-refens-apos-sequestro-em-onibus-de-pacientes-no-interior-de-sp/