Tarcísio confirma entrega das obras da Castello Branco na próxima semana

Tarcísio confirma entrega das obras da Castello Branco na próxima semana

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, confirmou nesta quinta-feira (25) que as obras de ampliação da Rodovia Castello Branco, na região de Barueri, serão entregues na próxima semana. O anúncio foi feito durante a inauguração da Avenida Pirarucu, novo acesso viário entre Barueri e Carapicuíba.

Com investimentos de aproximadamente R$ 1 bilhão, o projeto teve início em junho de 2022 e é considerado uma das maiores intervenções de mobilidade urbana da Região Oeste da Grande São Paulo. A expectativa é de que a entrega ocorra nos próximos dias, encerrando um ciclo de quase quatro anos de obras.

As intervenções contemplam a ampliação das vias marginais da Castello Branco entre os quilômetros 23 e 27, a implantação de uma faixa adicional na pista sentido interior, a construção de duas novas pontes sobre o Rio Tietê, paralelas à Ponte Guilherme de Almeida, além da remodelação do trevo de Barueri e da reconfiguração do trevo de Alphaville.

Segundo o governador, a conclusão das obras representará um importante avanço para a mobilidade da região, beneficiando diariamente milhares de motoristas que utilizam a Castello Branco, uma das principais rodovias do estado.

A expectativa é que a entrega da obra reduza congestionamentos, melhore a fluidez do trânsito e amplie a capacidade viária em um dos corredores mais movimentados da Grande São Paulo.


Fonte: https://horasp.com.br/apos-quase-quatro-anos-obras-da-castello-branco-serao-entregues-na-proxima-semana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *